Dormir não dá XP: diretor de Dragon’s Dogma 2 diz que teve melhores ideias pela falta de sono
A Capcom, desenvolvedora japonesa conhecida por séries populares como Resident Evil e Street Fighter, está prestes a lançar a sequência tão esperada do RPG de ação Dragon’s Dogma. O diretor do jogo, Hideaki Itsuno, compartilhou alguns detalhes sobre a produção e revelou que teve as melhores ideias durante as noites sem dormir.
Dragon’s Dogma foi lançado há mais de uma década e, apesar de enfrentar dificuldades no início, conseguiu conquistar seu público e se tornar um jogo cult. Itsuno expressou sua gratidão aos fãs por todo o suporte ao longo dos anos: “O apoio dos fãs foi fundamental para tornar esse projeto uma realidade”, disse ele em entrevista à revista Play.
O destaque do jogo está em seu estilo único de combate e sistema de classes, que proporcionam aos jogadores inúmeras possibilidades de combinações entre armas, habilidades e feitiços. Na sequência, prevista para ser lançada em 22 de março de 2024, a equipe de desenvolvimento pretende expandir ainda mais esses elementos tão apreciados pelos fãs.
Para concretizar sua visão ambiciosa, Itsuno revelou que passou noites sem dormir e realizou extensas sessões de brainstorming com sua equipe: “Durante nossas intensas sessões noturnas, tivemos as melhores ideias que nos divertiam e decidimos incluir tudo o que fosse possível no jogo, sem nos preocuparmos com o que poderia parecer bobo”, relatou o diretor.
Dragon’s Dogma 2 será lançado nos consoles Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC, prometendo trazer à vida a visão idealizada por Itsuno e as contribuições incansáveis da equipe durante o processo criativo.
Resumo da Notícia: Capcom anuncia sequência de Dragon’s Dogma | ||
---|---|---|
Data de Lançamento | 22 de março de 2024 | |
Jogos de destaque da Capcom | Resident Evil e Street Fighter | |
Dragon’s Dogma | RPG de ação | Jogo cult com sequência anunciada |
Diretor | Hideaki Itsuno | Conhecido por Devil May Cry 4 e Capcom Vs. SNK |
Estilo de combate | Único e desafiador | Sistema de classes diferenciado |
Novidades da sequência | Mundo aberto maior | Companheiros mais desenvolvidos |
Processo criativo | Noites sem dormir e brainstorming intenso | Inclusão de todas as ideias possíveis |
Plataformas | Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC |
Com informações do site IGN.
O diretor de Dragon’s Dogma 2 revelou que teve suas melhores ideias para o jogo devido à falta de sono. Segundo ele, durante as noites em que não conseguia dormir, sua mente ficava mais criativa e aberta a novas possibilidades para o game. Essa falta de sono acabou se tornando um elemento importante no processo criativo do desenvolvimento do jogo.
O Encontro nos livros um universo sem fim de aprendizados e aventuras. Literatura é, para mim, uma janela para o infinito.